Flamengo e Palmeiras são clubes brasileiros com mais inscritos no Youtube em 2018

O IBOPE Repucom – especializado em pesquisas de marketing esportivo – divulgou o balanço de crescimento dos principais clubes brasileiros nas redes sociais no último ano. No total, 45 times das séries A, B, C e D foram monitorados no intervalo de 2 de janeiro de 2018 a 2 de janeiro de 2019.

Flamengo e Palmeiras, que reúnem os dois canais com mais inscritos no Youtube no cenário nacional, foram também os campeões do quesito em 2018.

A Fla TV ganhou 498 mil novos inscritos, acumulando 1,228 milhão de inscrições. A TV Palmeiras conquistou 388 mil novas inscrições, fechando o último ano com 1,045 milhão de inscritos.

Quarto colocado do quesito no ranking brasileiro, o Corinthians ficou com o terceiro lugar na corrida por novos inscritos. Foram 337 mil no total, deixando o canal com  quase 754 mil.

O São Paulo fecha o quarteto, com 328 mil novas inscrições. O terceiro maior canal entre os clubes brasileiros acumula 891 mil inscritos.

Números gerais
Consolidado no topo do ranking geral de alcance digital, o Flamengo foi o campeão de crescimento do futebol brasileiro. O Rubro-Negro conquistou 1,7 milhão de novos fãs, totalizando 21,3 milhões de seguidores.

O Palmeiras – quarto time brasileiro com maior número de seguidores – foi o segundo que mais cresceu em 2018. Acumulando 1,4 milhão de novos seguidores, o Alviverde superou 10 milhões de fãs.

O Corinthians – segundo colocado no ranking de alcance digital – foi o terceiro em crescimento no último ano. O time paulista conquistou 1,3 milhão de seguidores e agora totaliza 21 milhões de fãs.

O TOP 10 de crescimento ainda é composto por São Paulo (1 milhão), Cruzeiro (900 mil), Atlético-MG (812 mil), Grêmio (765 mil), Vasco da Gama (567 mil), Santos (424 mil) e Fortaleza (408 mil), embalado pelo título do Brasileirão da série B.

Confira o balanço completo divulgado pelo IBOPE Repucom!

rk-mÍdias-sociais-modelo-balanÇo-janeiro
Crédito: Reprodução Ibope Repucom

Arnaldo Hase e Rafael Miramoto.

Arnaldo Hase é diretor-executivo das produtoras Soccer Media e Mediasports, que têm Palmeiras, Flamengo e Santos como clientes. Criador do modelo de bastidores nas TVs de Clube, em 2010, durante a Era Neymar no Santos FC. Monitora quase mil canais de clubes no Youtube em todo o mundo

Rafael Miramoto é diretor de conteúdo da Soccer Media. Foi coordenador de conteúdo do Santos FC e media officer durante a Copa de 2014.

You got the ball. Leave your comment

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s