Barça, Bayern, City e Real: favoritos na Champions com base no Youtube

No início das disputas das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, indicamos os favoritos com base nos números dos clubes em seus respectivos canais oficiais, no Youtube. Até aqui, nosso “Super-Trunfo” prevaleceu nos confrontos. Todos os times com superioridade em views e inscritos avançaram às quartas de final: Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Liverpool, Manchester City, Real Madrid e Roma.

Na única disputa com favoritismo dividido, a vantagem no número de visualizações falou mais alto que a de inscritos. Assim, o Sevilla superou o Manchester United. Coincidência ou não, o United é o único entre os gigantes a não possuir no Youtube um canal oficial do time, mas da fundação vinculada ao clube.

Agora, em mais uma semana de mata-matas, voltamos com o “Super-Trunfo” para apontar quem deve chegar à semifinal se os números dos canais oficiais seguirem prevalecendo dentro de campo.

Será que o Youtube mantém a escrita? Vamos lá!

Juventus x Real Madrid – ida 03/04, na Itália, e volta 11/04, na Espanha

Juventus
Inscritos: 665 mil
Views: 168 milhões

Real Madrid
Inscritos: 3 milhões
Views: 353 milhões

Apesar da superioridade do Real Madrid em inscritos e visualizações, fica a promessa de um confronto de gigantes entre espanhóis e os italianos da Juventus. Mesmo com 4,5 vezes mais inscritos e o dobro de views, Cristiano Ronaldo e cia. não devem ter tarefa fácil para passar pela Velha Senhora.

Sevilla x Bayern de Munique – ida 03/04, na Espanha, e volta 11/04, na Alemanha

Sevilla
Inscritos: 34 mil
Views: 10,5 milhões

Bayern de Munique
Inscritos: 840 mil
Views: 191 milhões

Uma larga vantagem tanto em inscritos quanto em views coloca o Bayern como favorito do confronto. Por outro lado, o Sevilla vem com a moral de ter eliminado o tradicional Manchester United nas oitavas. No fim de semana, inclusive, o time chegou a estar vencendo o Barça por 2 a 0 no Espanhol, mas acabou cedendo o empate quando Messi entrou em campo.

Barcelona x Roma – ida 04/04, na Espanha, e volta 10/04, na Itália

Barcelona
Inscritos: 4 milhões
Views: 463 milhões

Roma
Inscritos: 238 mil
Views: 27 milhões

O Barcelona é o líder mundial tanto em inscritos quanto em views entre os clubes do planeta. A Roma terá uma tarefa dificílima para manter vivo o sonho do título. Além de Messi e cia., os espanhóis têm 17 vezes mais inscritos e visualizações que os italianos.

Liverpool x Manchester City – ida 04/04, Liverpool, e volta 10/04, Manchester

Liverpool
Inscritos: 899 mil
Views: 157 milhões

Manchester City
Inscritos: 1 milhão
Views: 388 milhões

Aqui vale a máxima de que “clássico é clássico e vice-versa”. Apesar do City possuir mais do que o dobro de views em seu canal, o equilíbrio entre inscritos aponta para uma disputa acirrada dentro de campo.

Arnaldo Hase é diretor-executivo das produtoras Soccer Media e Mediasports, que têm Palmeiras e Flamengo como clientes. Criador do modelo de bastidores nas TVs de Clube, em 2010, com o Santos FC. Monitora quase mil canais de clubes no Youtube em todo o mundo.

You got the ball. Leave your comment

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s