Ranking dos grandes do eixo Minas-Rio-São Paulo com base no Youtube

Os estaduais de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo vão chegando na reta final com a força dos 10 clubes grandes do eixo sendo reafirmada.

No Mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG decidem o título. No Rio, as semifinais têm, nesta quarta, Flamengo x Botafogo de um lado e, quinta, Fluminense x Vasco do outro.

Em São Paulo, os quatro grandes também chegaram à semifinal. Após dois jogos equilibrados, o Palmeiras passou pelo Santos nos pênaltis e, já nesta quarta, o outro finalista sai do confronto entre São Paulo e Corinthians.

O tamanho desses times tradicionais não é expresso apenas pelo domínio regional, mas também na presença maciça na série A do Brasileiro. O Sudeste é a região com participação majoritária na elite do futebol nacional. Em 2018, inclusive, o simpático América-MG só ampliou essa liderança já absoluta do eixo – agora, no total, são 11 clubes.

Como gostamos de olhar o futebol pelo prisma dos números, estabelecemos um ranking com os 10 times grandes do Sudeste com base em seus canais oficiais, no Youtube. Afinal, como ficaria a classificação de um “Torneio Minas-Rio-São Paulo” levando-se em conta inscritos e visualizações?

Vamos aos números!

Na disputa entre inscritos, a rivalidade segue acirrada entre rubro-negros e alviverdes – como já destacamos em posts anteriores. Flamengo (867 mil) e Palmeiras (750 mil) brigam pela ponta da tabela, com o São Paulo (620 mil) na terceira posição.

Na classificação por visualizações, o Santos (183 milhões) – pioneiro na geração de conteúdo no Youtube – lidera o pelotão. Na segunda e terceira posições, segue o equilíbrio entre Palmeiras e Flamengo, mas, agora, com o time da capital paulista na frente: 99 milhões de views contra 93 do clube carioca.

Confira os dois rankings completos:

Ranking de inscritos do eixo Minas-Rio-São Paulo
1º – Flamengo – 867 mil
2º – Palmeiras – 750 mil
3º – São Paulo – 620 mil
4º – Santos – 548 mil
5º – Corinthians – 492 mil
6º – Vasco – 157 mil
7º – Botafogo – 105 mil
8º – Cruzeiro – 104 mil
9º – Atlético-MG – 95 mil
10º – Fluminense – 76 mil

Ranking de visualizações do eixo Minas-Rio-São Paulo
1º – Santos – 183 milhões
2º – Palmeiras – 99 milhões
3º – Flamengo – 93 milhões
4º – São Paulo – 68 milhões
5º – Corinthians – 48 milhões
6º – Vasco – 25 milhões
7º – Atlético-MG – 23 milhões
8º – Fluminense – 13 milhões
9º – Botafogo – 10 milhões
10º – Cruzeiro – 9 milhões

Arnaldo Hase é diretor-executivo das produtoras Soccer Media e Mediasports, que têm Palmeiras e Flamengo como clientes. Criador do modelo de bastidores nas TVs de Clube, em 2010, com o Santos FC. Monitora quase mil canais de clubes no Youtube em todo o mundo.

You got the ball. Leave your comment

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s