Barcelona, City, Bayern, Juve e PSG: liderança “nacional” em campo e no Youtube

Nem sempre a popularidade nas redes sociais se materializa em sucesso dentro de campo, mas, observando a reta final das principais ligas europeias, o favoritismo dos números no mundo virtual vai se reafirmando quando a bola rola.

Olhando para os campeonatos espanhol, inglês, alemão, italiano e francês, vemos, respectivamente, Barcelona, Manchester City, Bayer de Munique, Juventus e PSG na ponta da tabela. Além disso, com exceção do PSG, os outros 4 clubes estão nas quartas de final da Champions League.

O detalhe é que cada um desses gigantes detém a liderança “nacional” no Youtube tomando como base inscritos e visualizações em seus canais oficiais.

Vamos aos números!

Barcelona
O Barça de Lionel Messi é disparado o clube mais popular do planeta com base em todas as mídias sociais, Youtube incluso: são quase 4 milhões de inscritos e meio bilhão de visualizações.

Restando 9 rodadas para o término da liga espanhola, o Barcelona soma 75 pontos, com 11 de vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado. Além disso, os catalães estão invictos após 29 partidas do nacional. Hegemonia antes e após o apito final.

TOP 3 – Espanha
1º – Barcelona – 3,975 milhões de inscritos
2º – Real Madrid – 2,885 milhões de inscritos
3º – Atlético de Madrid – 128 mil inscritos

Manchester City
O Manchester City é o primeiro inglês e o segundo no mundo em visualizações no canal oficial: 385 milhões. E lidera também em inscritos: 1,170 milhão.

Uma coincidência curiosa é que 15 gols separam os comandados de Guardiola do centésimo no inglês e, ao mesmo tempo, restam 15 milhões de views para o time chegar na casa dos 400 milhões. Será que as duas marcas serão alcançadas até o término da temporada?

TOP 3 – Inglaterra
1º – Manchester City – 1,170 milhão de inscritos
2º – Liverpool – 849 mil inscritos
3º – Chelsea – 768 mil inscritos

Bayern de Munique
O Bayern soma 66 pontos na liderança do Alemão – 17 a mais que o Schalke 04, segundo – e quase 189 milhões de visualizações no canal oficial. O time de Munique ainda se aproxima dos 834 mil inscritos no canal oficial.

Faltando 7 rodadas para o fim do nacional, tudo indica para uma dobradinha do Bayern na Alemanha, dentro e fora de campo.

TOP 3 – Alemanha
1º – Bayern de Munique – 834 mil inscritos
2º – Borussia Dortmund – 285 mil inscritos
3º – Schalke 04 – 84 mil inscritos

Juventus
A liderança da Juventus no Youtube entre os clubes italianos é assegurada por quase 167 milhões de visualizações e 658 mil inscritos.

A Velha Senhora é a que vive disputa mais acirrada pela ponta do nacional. São 75 pontos conquistados, apenas 2 a mais que o Napoli. Nove rodadas emocionantes separam a Juve de confirmar dentro de campo a liderança nacional em visualizações e inscrições.

TOP 3 – Itália
1º – Juventus – 658 mil inscritos
2º – Milan – 399 mil inscritos
3º – Inter – 264 mil inscritos

PSG
Na ponta da tabela do francês, com 83 pontos – 17 à frente do Mônaco -, o PSG fecha o quinteto com 132 milhões de visualizações e mais de 831 mil inscritos.

O clube de Neymar está a cinco gols do centésimo no nacional e, mesmo com uma partida a mais que o segundo colocado, dificilmente deixará o título escapar nos sete jogos que ainda restam tem pela frente.

TOP 3 – França
1º – PSG – 831 mil inscritos
2º – Monaco – 61 mil inscritos
3º – Nice – 32 mil inscritos

Arnaldo Hase é diretor-executivo das produtoras Soccer Media e Mediasports, que têm Palmeiras e Flamengo como clientes. Criador do modelo de bastidores nas TVs de Clube, em 2010, com o Santos FC. Monitora quase mil canais de clubes no Youtube em todo o mundo.

 

You got the ball. Leave your comment

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s