‘Super-Trunfo’ da Champions: os favoritos da sequência das oitavas

Voltamos essa semana para dar sequência ao nosso ‘Super-Trunfo’ da Liga dos Campeões. Até aqui, Real Madrid (3 a 1 no PSG), Manchester City (4 a 0 no Basel) e Liverpool (5 a 0 no Porto) confirmaram dentro de campo a superioridade em inscritos e visualizações já constatadas em seus respectivos canais oficiais, no Youtube. A única a bater na trave foi a Juventus, que ficou no empate em 2 a 2 com o Tottenham.

E agora? Como fica a sequência de jogos das oitavas da Champions? Será que o favoritismo dos números seguirá se confirmando no placar das partidas?

Vamos aos jogos da rodada. Teremos clássico entre Chelsea e Barcelona, além de outros grandes como Bayern de Munique, Roma e Manchester United em campo.

Chelsea x Barcelona – ida 20/02, na Inglaterra, e volta 14/03, na Espanha

Barcelona
Inscritos: 3,789 milhões
Views: 438 milhões

Chelsea
Inscritos: 750 mil
Views: 149 milhões

Certamente o confronto mais comentado das oitavas além de Real x PSG. De um lado, o Barça reforça em números a tradição de um dos maiores clubes do futebol mundial aliada a um grande trabalho no Youtube. Enquanto isso, o Chelsea apresenta sua ascensão nos últimos anos, mas ainda bem longe da popularidade do time de Messi e companhia.

Bayern de Munique x Besiktas – ida 20/02, na Alemanha, e volta 14/03, na Turquia

Bayern de Munique
Inscritos: 820 mil
Views: 184 milhões

Besiktas
Inscritos: 182 mil
Views: 35 milhões

Mais um gigante do futebol europeu, o Bayern ressalta seu favoritismo com larga vantagem sobre o Besiktas, um clube periférico do Velho Continente.

Shakhtar Donetsk x Roma – ida 21/02, na Ucrânia, e volta 13/03, na Itália

Shakhtar Donetsk
Inscritos: 47 mil
Views: 11 milhões

Roma
Inscritos: 233 mil
Views: 35 milhões

Outro confronto envolvendo um clube tradicional do cenário europeu e outro periférico. Favoritismo do lado italiano antes de Roma e Shaktar Donetsk entrarem em campo.

Sevilla x Manchester United – ida 21/02, na Espanha, e volta 13/03, na Inglaterra

Sevilla
Inscritos: 30 mil
Views: 9,8 milhões

Manchester United
Inscritos: 63 mil
Views: 7,7 milhões

Aqui nos deparamos com uma realidade curiosa: a escolha do Manchester United em não possuir canal oficial no Youtube dedicado à rotina do time. A TV do clube fica dentro do próprio site oficial dos Diabos Vermelhos. Mas então a que se referem os números acima? Ao canal oficial da Fundação Manchester United. Essa sim, presente no Youtube com um lindo trabalho. Mesmo não retratando o dia a dia da equipe, os números do canal sugerem um confronto equilibrado entre o gigante inglês e os espanhóis.

Agora é aguardar a bola rolar para conferir se os números mantêm a escrita. Mais uma semana de grandes jogos pela frente.

Arnaldo Hase é diretor-executivo das produtoras Soccer Media e Mediasports, que têm Palmeiras e Flamengo como clientes. Criador do modelo de bastidores nas TVs de Clube, em 2010, com o Santos FC. Monitora quase mil canais de clubes no Youtube em todo o mundo.

You got the ball. Leave your comment

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s