Super Trunfo da Champions: quem leva a melhor no Youtube?

Hoje começam, na Europa, as disputas das partidas de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Como monitoramos diariamente os canais oficiais desses clubes no Youtube, decidimos juntar a folia do Carnaval com uma espécie de ‘Super-Trunfo’ da Champions. Quem levaria a melhor levando-se em conta os números de inscritos e de visualizações no Youtube?

Vamos aos jogos da semana.

Em terras brasileiras, o duelo mais comentado é entre Neymar e Cristiano Ronaldo. Ou melhor, PSG e Real Madrid, quarta-feira, na Espanha. No mesmo dia, Porto e Liverpool se enfrentam em Portugal. Na terça-feira, Juventus e Tottenham entram em campo na Itália e Basel e Manchester City duelam na Bélgica.

Confira os números na íntegra:

Real Madrid x PSG – ida 14/02, na Espanha, e volta 06/03, na França

Real Madrid
Inscritos: 2,738 milhões
Views: 342 milhões

PSG
Inscritos: 777,5 mil
Views: 125 milhões

Em números absolutos, o canal do Real Madrid é bem mais expressivo que o do PSG. Mas se analisarmos a ‘Era Neymar’ no time francês, nos últimos 6 meses, são 266 mil novos inscritos para o PSG contra 241 mil para o Real. Em visualizações, o mesmo fenômeno: 31 milhões para os franceses e pouco mais de 20 para os espanhóis.

Juventus x Tottenham – ida 13/02, na Itália, e volta 07/03, na Inglaterra

Juventus
Inscritos: 636 mil
Views: 163 milhões

Tottenham
Inscritos: 245 mil
Views: 56 milhões

Em números absolutos, a Juventus é superior. Nos comparativos dos últimos meses, os italianos só foram levemente inferiores nos últimos 30 dias absolutos: 9,6 mil inscritos para o Tottenham contra 9,4 mil para a Velha Senhora. Em visualizações, ganha em todas as medições.

Basel x Manchester City – ida 13/02, na Bélgica, e volta 07/03, na Inglaterra

Basel
Inscritos: 3,5 mil
Views: 1 milhão

Manchester City
Inscritos: 1,130 milhão
Views: 378 milhões

Aí está o duelo entre um canal ‘indigente’, em se comparando com os grandes europeus, e o canal mais legal do mundo entre times. Os ingleses são benchmark quando se fala em Comunicação, o que inclui suas mídias sociais e sua TV.

Porto x Liverpool – ida 14/02, em Portugal, e volta 06/03, na Inglaterra

Porto
Inscritos: 79 mil
Views: 25 milhões

Liverpool
Inscritos: 810 mil
Views: 145 milhões

Também uma disputa entre um canal simples contra um canal gigante. Os ingleses têm um dos canais mais bacanas do mundo contra um canal protocolar dos portugueses.

Será que os números não mentem? Na próxima semana, voltamos para falar dos demais jogos das oitavas. Além do encontro entre Barcelona e Chelsea, outros gigantes como Bayern de Munique, Manchester United e Roma também entram em campo.

Arnaldo Hase é diretor-executivo das produtoras Soccer Media e Mediasports, que têm Palmeiras e Flamengo como clientes. Criador do modelo de bastidores nas TVs de Clube, em 2010, com o Santos FC. Monitora quase mil canais de clubes no Youtube em todo o mundo.

You got the ball. Leave your comment

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s